A Brabus é uma das empresas de equipamentos especiais mais conhecidas do mundo, devido aos seus vínculos com a ala esportiva da Mercedes-Benz. Em sintonia com esta ideia, agora a nova aposta desenvolvida em conjunto entre as duas empresas alemãs tem como protagonista o G 63 AMG.
O lendário veículo off-road de luxo foi modificado pelo preparador ajustando não apenas a estética, mas também a mecânica.
Conforme revelado pela Quatro Rodas, sob o capô aparece um motor 4,5 V8 biturbo com 900 cv e 127,5 kgm de torque, alcançando uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.
Esta resposta é muito contundente, pois entre o peso total do modelo e um design “antiaerodinâmico”, graças às linhas quadradas, tornam o trabalho da Brabus um verdadeiro desafio. Por sua vez, as suspensões (ajustáveis) foram modificadas e uma distância ao solo menor foi estabelecida.
A velocidade máxima deste “supercarro” é de 280 quilômetros por hora e espera-se que tenha um bom desempenho graças aos pneus 295/30 R24 dianteiros e 355/25 R24 traseiros.
Já que falamos de aerodinâmica antes, o SUV traz o pacote Widestar com capô mais agressivo e entradas de ar, difusores que melhoram o desempenho do modelo, entre outros componentes estéticos. Além disso, as combinações de cores serão escassas, já que o usuário terá a possibilidade de escolher entre cinza ou preto, embora haja um grande número de linhas e detalhes em vermelho.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.