Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Citroën testa seu futuro SUV graças ao novo Peugeot 2008

Os desenvolvimentos ainda estão em andamento e a Stellantis está preparando uma nova linha de modelos. No caso da marca double chevron, diversos utilitários esportivos para a América do Sul serão fabricados no Brasil

Citroën testa seu futuro SUV graças ao novo Peugeot 2008
(Crédito: Reprodução)

A Citroën prepara o terreno para o lançamento na América do Sul de novos modelos produzidos no Brasil, como um SUV compacto, na plataforma CMP, igual ao Peugeot 208 regional.

Uma das apostas mais altas será o novo C3, que de acordo com o último modelo revelado, é um pequeno SUV com linhas bastante quadradas. Conhecido como Projeto CC21, não deve demorar muito para ver a luz do dia.

Esse lote de modelos terá raízes indianas, já que parte do desenvolvimento vem do país asiático. Algo semelhante teria que acontecer com um eventual SUV compacto Peugeot para substituir o atual 2008, porque a segunda geração não seria fabricada na Argentina como se especulava.

Porém, nos últimos dias apareceu na Índia uma unidade de segunda geração 2008, que foi identificada como uma espécie de mula que na verdade esconde um Citroën, já que as peças usadas no modelo de teste serão as mesmas do possível SUV que prepara o duplo marca chevron e que será maior do que o Projeto CC21 para substituir o C3 Aircross.

Conforme relatado por Rushlane, o SUV leva o nome CC24 e compartilha um grande número de componentes com o modelo do leão (2008). Além da plataforma CMP, da nova tecnologia e de alguns problemas de design, o futuro utilitário esportivo Citroën teria a mesma mecânica 1.2 turboalimentada de alguns modelos da Peugeot.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Mais em Perfil

Últimas Notícias