Inspirado no fusca

Great Wall apresenta o Wey Yuanmeng

É mais um dos muitos modelos que reinterpretam o Fusca. Combina o estilo do carro clássico alemão e os típicos táxis londrinos.

Great Wall apresenta o Wey Yuanmeng
(Crédito: Divulgação/ Great Wall)

Já não é comum que várias marcas chinesas façam cópias globais de veículos, mas nos últimos anos houve algumas que chamaram a atenção. O Ora Ballet Cat, por exemplo, pertencente à empresa asiática Great Wall, é um modelo inspirado no lendário Volkswagen Beetle.

Publicidade

As principais diferenças surgem porque o carro chinês é maior, tem quatro portas, possui um grande número de elementos tecnológicos e utiliza motorização elétrica.

Agora, surge um novo modelo que segue seus passos, o Wey Yuanmeng, criado pela subsidiária da Great Wall. É muito semelhante ao Ballet Cat, embora as diferenças sejam encontradas na frente, onde se pode ver um estilo semelhante, combinando “ar de 1930” com os dos táxis de Londres.

O Wey Yuanmeng da Great Wall adiciona setores cromados que aparecem tanto no exterior quanto na cabine e combina tecnologias de ponta com telas em toda a linha, enquanto alguns componentes terão um design retrô.

A motorização é composta por um equipamento híbrido plug-in, composto por um rotor 1.5 turboalimentado com 241 cv e 53 kgm de torque, associado a um gerador elétrico alimentado por uma bateria. A transmissão será automática de dupla embreagem e nove marchas. Estima-se que ele possa fazer até 195 quilômetros no modo 5% elétrico.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.