Depois de uma longa espera e várias fotos de espionagem, a Honda apresentou o novo modelo Civic com silhueta hatchback. Até agora, o modelo inédito era conhecido em sua variante sedan, mas a opção de cinco portas finalmente viu a luz.
Durante as últimas semanas algumas fotos vazaram, mas agora temos a confirmação de quais são os principais detalhes desta nova opção.
Com o foco no público jovem e no espírito esportivo, a queda do teto na parte traseira e a diminuição do comprimento da carroceria se destacam em relação ao sedã.
Embora a frente seja praticamente idêntica, no setor traseiro são relevantes as modernas óticas de LED que são conectadas por uma barra horizontal que percorre toda a largura do porta-malas. Por sua vez, possui duas saídas de exaustão que dão uma sensação mais agressiva.
Por dentro, não há mudanças em relação à variante de quatro portas. O instrumental cem por cento digital e o centro multimídia de sete a nove polegadas se destacam, dependendo da versão. Além disso, possui um alto padrão de tecnologia e conectividade.
Os motores também serão idênticos aos do sedã com um motor 2.0 com 160 cv e 19 kgm de torque, e um turboalimentador 1.5 com 182 cv e 24,5 kgm. A transmissão pode ser manual de seis velocidades (esta opção não é oferecida no sedan) ou automática do tipo CVT.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.