modelo completo

Hyundai também terá uma caminhonete

A marca sul-coreana está preparando um modelo inédito, com alguns gestores fazendo definições de futuro.

hyundai-tambem-tera-uma-caminhonete
(Créditos: Divulgação/Redes Sociais)

A Hyundai pretende lançar uma nova picape de médio porte maior que a compacta Santa Cruz. Se o empreendimento estava prestes a ser cancelado, finalmente, a empresa sul-coreana tomou a decisão de seguir em frente com esse desafio.

Publicidade

A ideia é lançar um modelo completo que chegue a diversos mercados, inclusive a América do Sul. Mas por enquanto não houve definição de motorização: da Hyundai eles indicam que a estratégia da empresa é lançar modelos eletrificados, e uma picape com motor a combustão não iria na direção certa.

“Comece a desenvolver veículos com base no ICE (motor de combustão interna) em nenhum sentido. Temos que mudar nossa maneira de pensar e oferecer veículos totalmente elétricos”, diz Thomas Schemera, diretor de marketing global e chefe de experiência do cliente da Hyundai.

Além disso, o diretor revelou que a tecnologia para lançar modelos eletrificados será uma tarefa difícil de aplicar em um caminhão, devido ao seu tamanho, aerodinâmica e silhueta.

Você terá que ficar de olho nas decisões da marca, mas provavelmente usará uma picape que ofereça uma plataforma que possa usar qualquer tipo de mecânica. Então, em um primeiro estágio, você pode ter um motor híbrido e, em um segundo estágio, aplicar um mecanismo totalmente elétrico.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

 

Publicidade