No ano passado, a Nissan apresentou em outros mercados uma notável reformulação da sua caminhonete de médio porte, e agora testa a nova Frontier percorrendo o solo sul-americano em fase de testes.
À primeira vista, parece muito com sua irmã oferecida exclusivamente nos Estados Unidos e a Titan, a picape de tamanho real.
Até agora não houve muitas novidades na América do Sul, já que no México o restyling começou a ser oferecido recentemente.
Em linha com esses eventos, Autos Segredos revelou a imagem de uma unidade redesenhada em testes no Brasil. A estreia está prevista para a faixa de 2023 (segundo semestre de 2022), já que a Nissan descartou a oferta de redesenho na linha 2022. Os testes continuarão a se intensificar em nossa região, inclusive na Argentina (onde continuará a ser produzido na Santa Isabel, província de Córdoba), no início do próximo ano.
Dentro das atualizações, a capacidade de carga, suspensão traseira e direção serão aprimoradas, bem como ajustes para eliminar vibrações internas, entre outros.
Sob o capô, ele continuará com a mesma mecânica de antes. Por último, do Grupo Renault (a Nissan faz parte), já pensam nas próximas gerações tanto da Frontier como da Mitsubishi L200.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.