Um dos SUVs de maior sucesso na região é o Jeep Compass. Produzido no Brasil, chega a diversos mercados com desempenho off-road e bom conforto a bordo. No entanto, uma nova variante ecologicamente correta deverá pousar em um futuro próximo.
Conforme revelado pela Indeevs, graças às contribuições de O Tempo, vários veículos eletrificados chegarão em um futuro imediato pela Stellantis. Entre eles está o plug-in híbrido Compass, utilitário esportivo que foi visto sem camuflagem a não ser pelos logotipos que identificam a versão e o nome do modelo, entre outros.
De qualquer forma, pôde-se constatar que se trata da variante 4xe, configuração que ia ser lançada em 2020 mas a pandemia atrasou a apresentação. Com tração nas quatro rodas, ele pode dirigir 50 quilômetros em modo totalmente elétrico.
Sob o capô possui um motor 1.3 turbo de 180 cv, associado a um acionamento elétrico que auxilia na movimentação do eixo traseiro. A potência combinada é de 240 cv. A aceleração de 0 a 100 km / h é de 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/ h.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.