Este seria o Fiat Toro SUV com o tamanho de um Jeep Compass

A empresa italiana está desenvolvendo um novo utilitário esportivo baseado na bem-sucedida picape compacta

Este seria o Fiat Toro SUV com o tamanho de um Jeep Compass
(Crédito: Reprodução)

A Fiat montou sua estratégia para os próximos anos com base no SUV, a ideia da marca italiana é desenvolver vários modelos com esse tipo de silhueta que possam competir em diferentes segmentos, como o Toro.

Publicidade

Entre os dois projetos mais conhecidos, destaca-se o Pulse, o próximo utilitário esportivo da empresa, que adotará diversos elementos da Argo e do Cronos, e concorrerá com modelos como o Volkswagen Nivus.

Por outro lado, existe o Projeto 376, que dará vida a um coupé crossover que se posicionará acima do Pulse e que, com equipamentos mais completos, seria apresentado entre o final deste ano e o início de 2022.

Agora os dados de um novo projeto são adicionados. Conforme revelado pela Autos Segredos, em 2023 a Fiat comercializará um SUV desenvolvido na picape Toro em 2023.

O site revelou que este novo modelo terá uma orientação semelhante ao Jeep Compass com um comprimento aproximado de 4,41 metros, em comparação com 4,92 metros da Toro.

Publicidade

Em largura (1,84 metros) e altura (1,74 metros), não deveria variar em relação ao caminhão, enquanto a distância entre eixos seria de 2,63 metros. Fabricado na fábrica de Goiana, montado na plataforma Small Wide, com ele a Fiat buscaria enfrentar modelos como Volkswagen Taos ou Toyota Corolla Cross.

O design seria claramente muito semelhante ao da picape, especialmente no setor dianteiro, enquanto no setor traseiro ganharia um estilo sem precedentes, embora marcado pelo DNA da Toro.

Por sua vez, espera-se ter um alto nível de equipamentos tecnológicos e de segurança.

Publicidade

Os motores seriam os mesmos da nova picape: 180 cv 1.3 turbo, associada a uma caixa automática de seis velocidades e 170 cv 2.0 turbodiesel, relacionada a uma caixa automática de nove marchas e tração nas quatro rodas.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.