Pulse, o novo SUV compacto da Fiat

A empresa italiana revelou o nome de seu utilitário esportivo compacto sem precedentes

Pulse, o novo SUV compacto da Fiat
(Crédito: Divulgação)

Depois de uma longa espera, a Fiat deu o nome de seu novo SUV compacto. Denominado Pulse, representa uma aposta muito competitiva para a marca num segmento que cresce cada vez mais.

Publicidade

Com modelos como o Volkswagen Nivus em vista, o Fiat SUV tem vários pontos em comum com o Argo, embora a marca revele que não é o mesmo. Produzido em Betim, utiliza a nova plataforma MLA, uma base atualizada do MP1 que dá vida ao hatchback e ao Cronos.

Ainda não há muitos detalhes sobre o novo modelo, embora se saiba que a distância entre eixos será de 2.532 mm e que o comprimento da carroceria mal ultrapassaria os quatro metros. Sob o capô, terá uma novidade, já que vai estrear o motor 1.0 turbo com 120 cv e 20 kgm de torque, associado a uma caixa automática de seis marchas. Ele também contará com uma versão aspirada de 1,3 litro com 99 cv.

Por dentro, espera-se um design semelhante ao de outros modelos da marca, mas não o mesmo. Além disso, contará com alto nível de conectividade com sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play, além do wi-fi de bordo.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.