Carros

Novos detalhes da Volkswagen Amarok II são divulgados

A caminhonete da marca alemã será lançada no dia 7 de julho, mas alguns detalhes ainda não estão totalmente definidos.

Novos detalhes da Volkswagen Amarok II são divulgados
O modelo só será entregue em 2023 ao mercado (Crédito: Sean Gallup/Getty Images)

A Volkswagen anunciou que no dia 7 de julho apresentará a nova geração da Amarok . No entanto, há questões que ainda não estão definidas.

Publicidade

A nova picape será produzida na África do Sul e será irmã da nova Ford Ranger, modelo que será fabricado na Argentina e deverá vir acompanhada de seu irmão SUV, o Everest.

“A estreia mundial da nova Amarok acontecerá logo após o meio do ano, ou seja, em julho, e podemos ver algumas unidades no final do ano, mas talvez apenas o suficiente para mostrá-las à mídia e revendedores”, disse Ryan Davies, diretor comercial da Volkswagen Austrália, ao Cars Guide.

Por isso, as primeiras unidades para os clientes seriam entregues no início de 2023. “Realmente não teremos veículos de produção até janeiro ou fevereiro do ano que vem”, explicou o executivo.

Em relação à motorização, também se esperam novidades, para além do fato de se dizer que irá utilizar vários motores Ford Ranger. “Temos uma grande história com o V6 – agora somos os únicos no mercado que o têm. Temos muitos compradores por aí que estarão ansiosos para mudar para um novo V6, ou até mesmo obter o mais recente”, disse Davies.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.