Os novos Toyota Hilux e Tacoma serão unificados

Tanto a pick-up SW4 quanto a 4Runner terão a mesma plataforma. Desta forma, todos esses modelos se reunirão depois de vários anos

Os novos Toyota Hilux e Tacoma serão unificados
Toyota Tacoma (Crédito: Divulgação)

Aos poucos, deixa de ser um boato, e se a informação revelada pela Motor Trend estiver correta, as próximas gerações dos novos Toyota Hilux e Tacoma serão unificadas, da mesma forma que seus irmãos na forma de SUV, SW4 e 4Runner.

Publicidade

Esta ação será realizada graças ao uso da mesma plataforma. É a derivação F da base modular TNGA (TNGA-F) que já é utilizada por outras variantes em diferentes modelos da marca.

Este projeto de unificação vai economizar custos, complexidade, entre outros problemas, semelhante ao que aconteceu recentemente com o Land Cruiser 300 e o Tundra. Isso significa que provavelmente, além da plataforma, os quatro modelos (Tacoma, Hilux, 4Runner e SW4), compartilhariam suspensões e motores, para citar alguns componentes, embora no design também sejam semelhantes, embora cada um deva ter seu próprio DNA .

Além disso, a plataforma TNGA-F seria a base para oferecer mecânica elétrica, sistemas de segurança mais avançados, infoentretenimento e conectividade, assistência na direção, elementos que provavelmente evoluirão muito nas próximas gerações. As inscrições estão previstas para ocorrer em 2023.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade