Fim da Linha

Primeiras imagens e principais detalhes do último Volkswagen Gol

O modelo de sucesso da marca alemã se despede com uma série limitada de 1.000 unidades.

Primeiras imagens e principais detalhes do último Volkswagen Gol
O modelo Gol marcou época no Brasil (Crédito: Alexander Koerner/Getty Images)

A Volkswagen apresenta no Brasil o Gol Last Edition, a última edição do hatchback compacto, uma série limitada de mil unidades que será a última do gênero.

Publicidade

De acordo com informações não confirmadas pela marca alemã, há planos para que ela retorne por volta de 2024 na forma de um mini SUV, embora não haja muitos detalhes sobre isso.

As imagens divulgadas do Volkswagen Gol Last Edition correspondem a uma unidade vermelha com detalhes em preto como a grade, as cavas das rodas, as jantes, o spoiler traseiro, as máscaras dos faróis, as molduras, os retrovisores e uma faixa que cruza o tronco no sentido da largura.

Entre os componentes exclusivos desta versão especial estão os emblemas no pilar C com os dizeres “Gol. Projetado pela Volkswagen do Brasil. Original desde 1980”. Há ainda adesivos exclusivos na área inferior das laterais, enquanto as costuras do estofamento e do volante são vermelhas.

Cada exemplar desta série limitada traz uma placa que identifica o número da unidade.

Publicidade

Além disso, possui faróis de neblina, alarme, airbags dianteiros, ar condicionado, direção hidráulica, chave tipo faca, banco do motorista com regulagem de altura, cintos dianteiros com pré-tensores, instrumentos analógicos com pequeno display digital, sensores de estacionamento traseiros e 6,5 Central multimídia Composition Touch de 2,5 cm com Android Auto e Apple CarPlay.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

 

Publicidade