A Toyota apresentou a nova geração do Land Cruiser, um de seus SUVs mais luxuosos, mas junho com este SUV vem novidades também para quem vê com bons olhos o Hilux e o SW4. Por quê? A resposta é simples: alguns elementos revelados no Land Cruiser, vamos vê-los na próxima geração da picape e seu irmão SUV.
Primeiramente surge a plataforma modular TNGA-F, a mesma utilizada por vários modelos da marca com outras derivações como Corolla, RAV-4 e C-HR, entre outras.
Essa base daria vida aos sucessores dos modelos produzidos no terminal Zárate, e até às próximas gerações de Tundra, Tacoma e 4Runner, irmãos de Hilux e SW4 em alguns mercados como os Estados Unidos. Outro detalhe a levar em conta é que com essa plataforma também surge a possibilidade de utilização de sistemas de propulsão eletrificada.
É importante referir que o Toyota Land Cruiser conta com o novo motor V6 3,5 biturbo com 415 cv e 66,3 kgm de binário, associado a uma caixa automática de 10 velocidades ou ao inédito turbodiesel 3.3 V6 com 310 cv e 71,4 kgm. Este impulsor pode estar presente em algumas versões do próximo Hilux ou SW4, até mesmo em alguma variante desenvolvida pela divisão de esportes Gazoo Racing.
O novo Land Cruiser vem equipado com suspensão adaptativa e alto nível de segurança, mas ainda não se sabe quais desses elementos estarão presentes na nova família Hilux e quais permanecerão exclusivos do SUV de luxo.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.