Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Dodge pretende lançar um novo SUV de médio porte?

A empresa americana estaria desenvolvendo um utilitário esportivo sem precedentes (Hornet) montado na mesma base que o modelo de sua marca parceira, o Jeep Compass

Dodge pretende lançar um novo SUV de médio porte
(Crédito: Divulgação)

Após a formação da Stellantis, a Dodge começou a adaptar parte de sua gama aos novos projetos do grupo automotivo, será que ela pretende lançar um novo SUV de médio porte? Um dos próximos desenvolvimentos estaria vinculado ao plano de eletrificar os modelos da linha, entre os quais Durango, Charger e Challenger.

Mas, aparentemente, a marca também não teria apenas esses planos em mente, mas também seguiria de perto a ideia de lançar um novo SUV de médio porte para ocupar o lugar do veterano Journey.

Conforme revelado pela Motor 1, graças às contribuições da Passion for Italian Cars, a empresa americana lançaria um novo modelo chamado Hornet, baseado no Alfa Romeo Tonale, um dos utilitários esportivos montado na plataforma Small Wide 4×4, o mesmo que o Jeep Compass e o Renegade, entre outros.

Além de se tratar de dados não oficiais, a nova aposta da Dodge seria fabricada junto com a Tonale no terminal italiano de Pomigliano D’Arco. O motor do Hornet seria um 2.0 turbo GME, presente em diversos modelos do grupo como Jeep Wrangler, Grand Cherokee, Alfa Romeo Stelvio e Giulia.

Embora ainda não tenhamos conhecimento de um veículo de produção chamado Hornet, Dodge revelou um conceito com o mesmo nome no Salão Automóvel de Genebra de 2006.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias