
A Peugeot continua a oferecer a primeira geração de 2008 na nossa região, enquanto na Europa, a segunda edição continua a progredir e já tem até restyling. No entanto, por enquanto não haveria planos para o sucessor do SUV compacto pousar na América do Sul.
Mesmo assim, a regional 2008 (produzida no Brasil) se prepara para adotar um segundo restyling que agregará a nova identidade da marca, presente nos últimos lançamentos do leão.
Os dados foram divulgados pela Autos Segredos, médium que garantiu que as mudanças chegarão no próximo ano, enquanto a produção deste SUV se estenderia até meados de 2025. Por sua vez, está previsto o lançamento de duas novas edições especiais para 2022.
As modificações pareceriam mais uma vez limitadas à frente de 2008. Entre elas estarão novas óticas (certamente com a incorporação de presas de LED), para-choques, grade e o logotipo inédito da marca do leão, que estrearia pela primeira vez com o 208 argentino modelo que, além disso, já está testando um novo motor turbo.
Sob o capô, o 2008 terá o motor 1.6 aspirado de 115 cv e 16,1 kgm de torque, ou o THP do mesmo deslocamento de 165 cv e 24,5 kgm.
Por enquanto, não se sabe em que época do ano ocorreria o lançamento.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.