Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

O novo Opel Astra, primo-irmão do Peugeot 308

Em 2017 a marca do leão comprou a subsidiária europeia da General Motors e, a partir desse momento, vários modelos de ambas as marcas partilham componentes

O novo Opel Astra, primo-irmão do Peugeot 308
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

Após a divulgação de várias imagens não oficiais, a Opel (a antiga marca europeia da General Motors que agora faz parte do grupo Stellantis) prepara-se para apresentar o novo Astra.

De momento, as fotografias não revelam muito, mas nos dão uma ideia (pelo menos pela silhueta) de como poderá ser o modelo.

No entanto, o site da Kolesa fez novas projeções que tentam nos aproximar um pouco mais de como seria o hatchback inédito. Aparentemente, o portal baseou suas recriações no GT X Experimental, um carro-conceito apresentado há alguns anos.

De qualquer forma, há que ter em conta que este novo Opel Astra terá vários elementos presentes na terceira geração do Peugeot 308, vão mesmo partilhar a plataforma EMP2 utilizada por vários modelos da marca Lion.

Para além dos componentes tecnológicos e de segurança, a Opel apostaria nos motores a gasolina, diesel e híbridos, embora tenhamos de aguardar o lançamento para saber quais serão os mecânicos disponíveis.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias