Fale conosco

O que vc está procurando?

Mundo

Peugeot vai lançar o 308 Cross, um novo cupê crossover

A marca está trabalhando em uma nova silhueta (P54) derivada da terceira geração do hatchback

A Peugeot vai lançar o 308 Cross, um novo cupê crossover
Peugeot 308 Cross (Crédito: Divulgação)

Em março, a Peugeot apresentou a terceira geração do 308, um hatchback que se tornou um dos ícones da nova era da marca francesa, adotando inclusive o led frontal “fangs”, o novo i-Cockpit e o logotipo renovado da marca, entre outros detalhes.

Em pouco tempo, falaram também da variante rural para o mercado europeu, uma configuração que não tem chance de chegar à nossa região. Agora, nos últimos dias, um desenvolvimento sem precedentes chamou a atenção do mercado mundial.

É o 308 Cross, uma nova silhueta em forma de crossover com linhas coupé que vai lutar contra modelos como o recente Renault Arkana e que será uma espécie de primo mais velho do próximo Fiat Project 376.

Conforme revelado por Motores graças às contribuições de Largus.fr, o modelo conhecido internamente como P54 apresentará um design com formato desportivo, maior distância ao solo, embora não tanto quanto o novo 3008.

A frente será idêntica à do modelo anteriormente lançado (308), embora as mudanças sejam do meio do veículo para a traseira, pois haverá uma queda mais acentuada do vidro.

Por dentro, o painel será o mesmo e contará com a nova geração do sistema i-Cockpit e a tela sensível ao toque renovada no console central.

Os motores serão híbridos plug-in com tecnologia 48 V com uma potência que ficará entre 180 cv e 225 cv. Ainda sem data exata para apresentação, a previsão é que estreia no mercado europeu no primeiro semestre de 2022.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora PERFIL Argentina

Mais em Perfil

Últimas Notícias