Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

A Opel apresentou o novo Astra, primo do Peugeot 308

A marca alemã revelou os principais detalhes do conhecido hatchback de médio porte. Com componentes compartilhados com o carro-leão, promete ser uma das grandes referências no segmento

A Opel apresentou o novo Astra, primo do Peugeot 308
(Crédito: Divulgação)

O Astra continua em vigor em vários mercados, a marca apresentou a nova geração na Alemanha, onde se encontra a sede da Opel, marca que a comercializa como parte do grupo Stellantis.

Desta forma, o novo hatchback médio da marca alemã utiliza diversos componentes que também aparecem em outros modelos do antigo PSA, já que é desenvolvido na plataforma EMP2 de origem Peugeot, a mesma da terceira geração do 308.

Para além das possíveis coincidências, o design do Opel Astra é bastante diferente do modelo da marca francesa, pois apresenta um estilo mais conservador semelhante ao GT X Experimental, Corsa ou Mokka, enquanto o do leão se inclina para linhas mais aerodinâmicas, agressivo e com uma abordagem mais desportiva.

Com dimensões mais generosas, o novo Astra mede 4.374 mm de comprimento e 1.860 mm de largura e uma distância entre eixos de 2.675 mm. A capacidade do porta-malas é de 422 litros.

As portas internas se destacam por seu estilo minimalista. Ambos os instrumentos (totalmente digitais) e o display no console central (inclinado em direção ao motorista) têm um tamanho de 10 polegadas.

No que diz respeito à mecânica, a Opel deixará de produzir motores de combustão em 2028 e é por isso que o Astra se tornará um dos últimos modelos a oferecer este modo. Sob o capô possui um turbocompressor 1.2 Puretech de 110 cv ou 130 cv, no caso das opções a gasolina, ou 1.5 BlueHDi 130 cv, se for considerada a versão Diesel.

Por sua vez, também possui opções híbridas plug-in compostas por um 1.6 turbo e um motor elétrico que, juntos, fornecem 180 ou 225 cv, dependendo do nível de potência.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias