Carros

Volkswagen publica mais dados sobre a próxima Amarok

A segunda geração da picape de médio porte está se preparando para ser revelada. Por enquanto, o design final está sendo revelado aos poucos.

Volkswagen publica mais dados sobre a próxima Amarok
É provável que o modelo venha a ser apresentado no mercado brasileiro em 2023 (Crédito: Sean Gallup/Getty Images)

A Volkswagen avança na fase final do desenvolvimento da próxima geração da Amarok. Esta segunda edição será a prima em primeiro grau da próxima Ford Ranger (será fabricada na Argentina), embora diferentemente da picape da marca oval, a geração anterior continuará a ser produzida na Argentina, embora já tenha sido anunciado investimentos para lançamento uma reestilização em 2024 .

Publicidade

Ainda não há dados sobre se a próxima Amarok será lançada em algum momento do nosso mercado, mas sabe-se que será produzida na África do Sul. Além disso, terá vários tipos de versões (uma delas até seria semelhante ao Raptor), motores partilhados com o Ranger e fala-se até de um novo V6.

O dia da apresentação já foi anunciado, embora até agora não saibamos exatamente como será. Só vimos em testes e em algumas imagens internas e externas publicadas pela marca.

Agora, uma das últimas novidades reveladas pela Volkswagen foi o recente vídeo onde se pode ver a tecnologia da ótica (IQ.Light), somada a uma captura em formato teaser sobre o design final da caminhonete. Obviamente, o vídeo foi visto com um tom escuro que manteve a estética deste modelo nas sombras.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade