"AMOR FALA MAIS ALTO"

Influenciadora Bianca Andrade se declara pansexual; Saiba mais

Confundida algumas vezes com bissexualidade, na pansexualidade existem outras possibilidades de afetos e desejos

Bianca-Andrade
(Crédito Foto: Reprodução)

A empresária e influenciadora Bianca Andrade sempre falou abertamente sobre sua sexualidade e se declarou pansexual. A afirmação foi feita no programa “Saia Justa”, na noite dessa quarta-feira (18) e movimentou as redes sociais.

Publicidade

Mas, o que é ser pansexual? É aquela pessoa que sente desejo romântico, sexual ou afetivo por pessoas de todos os gêneros, orientações sexuais e sexos. É uma identidade não monossexual.

Bianca revelou que sofre de apagamento ao falar sobre sua sexualidade: “Parei de me apegar ao que as pessoas acham de mim. Você acha que eu sou bi de festinha porque fui casada com um homem?”, questionou.

“Eu sou pansexual. Então, todas as vezes que falo sobre a minha bissexualidade, eu sou invalidada, me chamam de ‘bi de festinha’, isso e aquilo”, acrescentou durante sua participação no programa.

Ela ressaltou que fala sobre esse apagamento bissexual na sua terapia: “Eu tenho que tratar na minha terapia e entender que preciso viver sem a aprovação do outro e ser feliz com isso. Porque é muito difícil. Você falar de um lugar de mulher bissexual ou homossexual, é ainda mais difícil.”

Publicidade

A empresária explicou que o amor precisa falar mais alto quando alguém fala sobre sua sexualidade. “Quando a gente compartilha algo nosso e, por preconceito, outra pessoa decide não te acolher, ali você pode entender até onde vai aquele amor. O amor tem que falar mais alto.”

Apesar de serem confundidas com frequência por algumas pessoas, pansexualidade e bissexualidade não são conceitos idênticos. Diferentemente das pessoas pansexuais, bissexuais são indivíduos que sentem interesse amoroso e sexual por pessoas do mesmo gênero e/ou do gênero oposto.

“Na bissexualidade, é como se a gente só visse dois gêneros, um conceito binário ainda. Já na pansexualidade, isso já se abre um pouco mais, além do homem e da mulher, tem outras possibilidades de sexualidade de gênero”, afirmou a sexóloga Mariana Oliveira, em entrevista ao Diário do Nordeste.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.