Ataques em Kharkiv, nesta quarta-feira (2) deixam pelo menos dois prédios pegando fogo e parte de um edifício desabou. De acordo com o jornal “The Guardian”, soldados russos teriam desembarcado em Kharkiv.
Segundo o órgão do Serviço de Segurança da Ucrânia, por volta das 3h, em horário local, aviões russos desceram com soldados e iniciara a luta contra as forças ucranianas. O governador Oleg Synegubov disse nesta quarta-feira (2) que pelo menos 21 pessoas morreram e 112 ficaram feridas com o bombardeio na cidade de Kharkiv.
De acordo com o portal G1, as autoridades informaram que os ataques com mísseis russos atingiram o centro da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv. Ainda, os ataques atingiram áreas residenciais e o prédio da administração regional.
Entenda o conflito
Nesta quinta-feira (24), Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.
Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.
“Quem tentar inferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na História”, afirmou Putin
Já amanheceu na Ucrânia e o bombardeio russo contra Kharkiv prossegue com força total. pic.twitter.com/VkU64kZ0zb
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) March 2, 2022