Míssil russo é interceptado e destroços atingem estação de trem em Kiev

Até o momento, não há confirmação de qual seria o alvo original do míssil russo

missil-russo-e-interceptado-e-destrocos-atingem-estacao-de-trem-em-kiev
Um homem usa seu celular enquanto se abriga em um trem na estação de metrô Dorohozhychi, que foi transformada em um abrigo antiaéreo em 02 de março de 2022 em Kiev, na Ucrânia. (Crédito: Chris McGrath/Getty Images)

De acordo com um membro do Ministério do Interior da Ucrânia, as forças ucranianas interceptaram um míssil russo na tarde desta quarta-feira (2). O número de vítimas ainda não foi confirmado.

Publicidade

Os destroços do projétil causaram uma grande explosão em uma estação ferroviária em Kiev. A estação estava sendo utilizada para receber mulheres e crianças que procuravam abrigo em meio ao conflito.

O assessor do Ministério do Interior, Anton Herashchenko, afirmou que o ataque pode ter cortado o fornecimento de aquecimento para partes da capital ucraniana em meio a temperaturas congelantes no inverno.

A empresa ferroviária estatal ucraniana Ukrzaliznytsya afirmou que a estação sofreu pequenos danos e os trens continuam operando. No sétimo dia da guerra, os russos prosseguem com os ataques em diversas cidades ucranianas.

Nesta quarta-feira (2), uma nova rodada de negociações entre os dois países foi confirmada. No começo da tarde, a delegação russa já havia chegado no ponto de encontro em Belarus, onde aguardaria os negociadores ucranianos.

Publicidade

Contudo, ainda nesta quarta, o departamento de polícia regional de Kharkiv e a Universidade Nacional de Kharkiv sofreram um ataque militar, de acordo com o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia.

Tradução do post no Twitter que mostra o momento em que os destroços do míssil russo atingem uma estação de trem em Kiev: ”#UkraineRussiaWar Um ataque com foguete foi realizado perto da estação de trem em Kiev, Ucrânia”