De acordo com um membro do Ministério do Interior da Ucrânia, as forças ucranianas interceptaram um míssil russo na tarde desta quarta-feira (2). O número de vítimas ainda não foi confirmado.
Os destroços do projétil causaram uma grande explosão em uma estação ferroviária em Kiev. A estação estava sendo utilizada para receber mulheres e crianças que procuravam abrigo em meio ao conflito.
O assessor do Ministério do Interior, Anton Herashchenko, afirmou que o ataque pode ter cortado o fornecimento de aquecimento para partes da capital ucraniana em meio a temperaturas congelantes no inverno.
A empresa ferroviária estatal ucraniana Ukrzaliznytsya afirmou que a estação sofreu pequenos danos e os trens continuam operando. No sétimo dia da guerra, os russos prosseguem com os ataques em diversas cidades ucranianas.
Nesta quarta-feira (2), uma nova rodada de negociações entre os dois países foi confirmada. No começo da tarde, a delegação russa já havia chegado no ponto de encontro em Belarus, onde aguardaria os negociadores ucranianos.
Contudo, ainda nesta quarta, o departamento de polícia regional de Kharkiv e a Universidade Nacional de Kharkiv sofreram um ataque militar, de acordo com o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia.
Tradução do post no Twitter que mostra o momento em que os destroços do míssil russo atingem uma estação de trem em Kiev: ”#UkraineRussiaWar Um ataque com foguete foi realizado perto da estação de trem em Kiev, Ucrânia”
#UkraineRussiaWar A rocket attack was carried out near the train station in Kiev, Ukraine#Ukriane #UkraineRussiaWar #Kiev #Russia pic.twitter.com/Lw5iWJgtdd
— Ukraine Live???? (@AfricaUnitNow) March 2, 2022