Igor Konashenkov, porta-voz russo anunciou que seus corredores humanitários serão feitos em cidades ucranianas. Com isso, civis poderão escapar da guerra.
De acordo com o portal G1, agências de notícias russas afirmaram que os corredores humanitários partirão de Mariupol, Kharkiv, Sumy e Kiev, a capital da Ucrânia. Essas estão entre as cidades mais atacadas pelo conflito e todos os corredores feitos levarão a destinos finais em cidades russas.
“Informações detalhadas sobre os corredores foram dadas antecipadamente para a Ucrânia”, afirmou Igor Konashenkov. O cessar-fogo nestas cidades estava previsto para 10h no horário de Moscou (4h no horário de Brasília).
Entenda o conflito
Desde a quinta-feira (24), Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.
Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.
????QUEREMOS PAZ! ➡️Papa Francisco lamenta ‘rios de sangue’ na Ucrânia e pede corredores humanitários – https://t.co/CbLifSCjlj
— Rubens Otoni (@RubensOtoni) March 6, 2022