DE NOVO!

Aplicativo do Nubank fica fora do ar pela terceira vez na semana

Usuários do banco se queixam da insegurança que ficam ao não poder acessar dados da conta.

Área do cliente, pix e pagamentos estão sem funcionar. (Créditos: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Clientes do banco Nubank estão reclamando nas redes sociais que o aplicativo está fora do ar pela terceira vez na mesma semana. Até a tarde desta quarta-feira (5), o termo “Nubank” já conta com 45,7 mil tweets se queixando do problema.

Publicidade

Angustiados, os internautas estão reclamando da insegurança em relação ao dinheiro guardado no aplicativo, uma vez que a única maneira de acesso aos dados da conta está impossibilitada com o serviço offline. Se juntando às queixas, o jornalista esportivo Guilherme Alves escreveu: “As vezes eu acho que a Nubank não sabe que eles são um banco digital e que, mais ou menos, se eles ficarem fora do ar, NÃO TEM PRA ONDE O CLIENTE CORRER.

De acordo com as informações do site Downdetector, que identifica sistemas e aplicativos fora do ar na internet, mais de 5 mil usuários relataram a instabilidade no espaço de uma hora no meio da tarde.

Para o Broadcast, portal de notícias do Grupo Estado, o Nubank informou que já trabalha para resolver o problema. “Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para normalizar as operações da maneira mais rápida e eficiente possível“, disse o banco ao site.

Nas redes sociais a comentarista política Fabiana Barroso se manifestou sobre a resposta do banco. “Estou com problemas no aplicativo, telefono para vcs, fico 40 minutos esperando para ouvir a atendente dizer que o time está resolvendo, não está e eu não contratei um time de futebol, é uma instituição financeira. Aguardo“, escreveu a advogada.

Publicidade

O aplicativo do banco já havia apresentado instabilidades ao longo da semana. Na segunda-feira, 3, a área de Pix do Nubank ficou fora do ar por algumas horas.