pessoa física

IRPF 2024: dia 31 de maio começa o pagamento da restituição

O prazo para entregar a declaração do imposto de renda termina também no dia 31

Dia 31 de maio é a data final para prestar contas à Receita Federal e também o dia do pagamento do primeiro lote de restituição.
Receita Federal – Crédito: Arquivo/Jornal Midiamax

O prazo para declarar o Imposto de Renda pessoa física está terminando e a fase mais aguardada se aproxima, o início das restituições. Dia 31 de maio é a data final para prestar contas à Receita Federal e também o dia do pagamento do primeiro lote de restituição.

Publicidade

Importante lembrar que o primeiro e segundo lotes são destinados às pessoas com prioridades, conforme Lei n° 9.250/95. A partir do terceiro lote, as restituições atendem ao critério de tempo, dessa forma, quem declarou antes recebe primeiro.

Em MS, 260 mil ainda não declararam

Em Mato Grosso do Sul, 260 mil ainda não prestaram contas ao Leão, segundo a Receita Federal. São esperadas 623.365 declarações em Mato Grosso do Sul e 360 mil já foram entregues até o início da tarde de terça-feira (14), o que equivale a 57,7%

Para alcançar o número estimado de declarantes, é preciso que a média diária de declarações transmitidas suba de 6 mil para 15 mil até o final do prazo. Além disso, no ano passado, o montante de documentos chegou a 596.568.

A Receita Federal trouxe diversas mudanças para a declaração do Imposto de Renda 2024, principalmente por força da nova faixa de isenção proposta pelo Governo Federal. A tabela não era atualizada há 15 anos.

Publicidade

* Leia a matéria completa em Mídia Max.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.