Sisu 2022 encerra inscrições nesta sexta-feira

As inscrições vão até 23h59 desta sexta-feira (18). O processo seleciona estudantes para ingressar em universidades públicas

sisu-encerra-inscricoes-nesta-sexta-feira-18
Página de incrição do Sisu (Créditos: Divulgação/ Sisu)

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerra suas inscrições nesta sexta-feira (18) às 23h59. Candidatos devem ficar atentos ao número de vagas.

Publicidade

O processo seleciona estudantes que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para ingressar em universidades públicas do país. As notas do Enem 2021 foram divulgadas no dia 9 de fevereiro, pelo Ministério da Educação.

De acordo com o portal G1, para que a participação no Sisu seja válida, o candidato deve ter nota superior a zero na redação, além de não ter participado como “treineiro” da edição, destinada a pessoas que ainda não concluíram o ensino médio e desejam ter a experiência de como é realizar a prova do Enem.

 Durante o período de inscrições, o candidato pode escolher uma 1ª e uma 2ª opção de curso, podendo alterá-las quantas vezes achar necessário. Mas, é considerada apenas a última inscrição confirmada, assim que o sistema finalizar as inscrições, nesta sexta-feira, às 23h59.

O resultado do Sisu será divulgado em 22 de fevereiro, em chamada única. A matrícula acontecerá, de modo virtual devido a pandemia de Covid-19, entra os dias 23 de fevereiro e 8 de março. Aqueles que não foram aprovados, podem manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março.

Publicidade