Um filme em live-action do jogo Death Stranding está oficialmente em desenvolvimento e será produzido pela A24 com Hideo Kojima. A informação foi confirmada pela produtora e por Kojima nas redes sociais. O jogo é feito a partir de captação de movimentos dos atores e cria uma experiência visual deslumbrante.
Death Stranding é um jogo de ação e aventura desenvolvido por Hideo Kojima. Lançado em 2019, o jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico onde a humanidade está à beira da extinção depois de alguns eventos sobrenaturais. O jogador assume o papel de Sam Porter Bridges, interpretado por Norman Reedus, um entregador encarregado de reconectar cidades isoladas e reconstruir uma rede de comunicação.
O criador aproveitou para falar sobre o trabalho da A24: “Fui atraído por suas criações e eles inspiraram o meu próprio trabalho. A abordagem inovadora para as narrativas se alinha ao que a Kojima Productions tem feito há 8 anos. Agora, vamos fazer o filme de Death Stranding juntos.”
Ver essa foto no Instagram
O jogo foi lançado originalmente no dia 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4, mas hoje já é possível se aventurar no game por diversas plataformas diferentes, incluindo Windows e IpadOS. O segundo jogo da saga está com seu lançamento previsto para o início de 2024.
A jogabilidade se baseia em navegar por terrenos difíceis enquanto carrega cargas valiosas, evitando ameaças sobrenaturais conhecidas como ‘Beached Things’ . Além disso, os jogadores podem construir estruturas e colaborar com outros jogadores para superar os desafios.
O enredo complexo e cheio de reviravoltas explora temas como conexão, isolamento, efeitos ambientais e suas consequências. A presença de personagens notáveis, como Cliff (Mads Mikkelsen) e Fragile (Léa Seydoux), adiciona profundidade à narrativa. Death Stranding é conhecido por sua atmosfera, trilha sonora marcante e uma abordagem inovadora à interação online em um mundo de jogo single-player.
Sobre o filme, Kojima ainda acrescentou que “O filme promete mergulhar nos mistérios ao redor do evento apocalíptico chamado Death Stranding, que borrou as linhas entre a vida e a morte, e trouxe criaturas assustadoras a um mundo à beira do colapso.”
*sob supervisão de Camila Godoi