saiba mais

‘Amor Esquecido’: Filme de época da Netflix é baseado em uma história real?

O filme, que tem direção de Michal Gazda, é um romance de época ambientado na Polônia dos anos 1930

(Crédito: Divulgação/Netflix)

Rafał Wilczur é um professor e cirurgião bem-sucedido que acaba abandonado pela esposa. Ao trocá-lo por outro homem, ela parte com a filha. Iniciando uma busca por sua família, Wilczur é espancado por capangas e perde a memória. Sem lembrar do passado, ele vai parar numa vila, que passa a contar com suas habilidades de médico. Na região, ele se torna um famoso curandeiro.

Publicidade

Essa é a sinopse de ‘Amor Esquecido’, que se encontra no top 10 dos filmes mais assistidos por brasileiros na Netflix. O filme, que tem direção de Michal Gazda, é um romance de época ambientado na Polônia dos anos 1930.

“Acabei de assistir Amor Esquecido. Filme polonês muito do bom, que vai mexer com seu coração. Na Netflix, um drama de tirar o fôlego, trama emocionante e visual belíssimo. Recomendo“, escreveu uma internauta através da rede social X, antigo Twitter. “Amor Esquecido na Netflix…filme polonês, muito lindo!“, escreveu outra conta.

Outros internautas até mesmo chamam atenção para o fato de o filme ser emocionante. “Assistam amor esquecido na Netflix e preparem os lencinhos”, escreveu outra conta.

História real?

Com uma história tão fascinante e atores talentosos, muitos podem se perguntar se ‘Amor Fascinante’ é mais um dos filmes da Netflix baseados em histórias reais. A verdade é que o longa compreende apenas uma história fictícia.

Publicidade

Na realidade, a produção é baseado em um romance de 1937, chamado ‘Znachor’ (‘Feiticeiro’, em tradução livre). O livro fora escrito pelo autor polonês Tadeusz Dołęga-Mostowicz. Além disso, o site The Cinemaholic explica que outras versões da mesma história já foram adaptadas para filmes.

Cena do filme ‘Amor Esquecido’ /Crédito: Divulgação/Netflix

É isso mesmo! Anteriormente, a história que vemos em ‘Amor Esquecido’ foi adaptada em dois filmes. Com o título homônimo da obra, as produções foram lançadas em 1937 e 1982. Já a direção ficou por conta de Michał Waszyński e Jerzy Hoffman.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.