defensora dos direitos animais

Brigitte Bardot: lenda viva do cinema

Embora Brigitte Bardot seja celebrada por muitos, ela revela que, às vezes, gostaria de ter novamente 20 anos, mas não lamenta ter deixado o cinema para trás

Brigitte Bardot lenda viva do cinema
Brigitte Bardot – Créditos: Charly Hel/Prestige/Getty Images

Faltando poucos dias de completar 90 anos, Brigitte Bardot, ícone do cinema mundial e fervorosa defensora dos direitos animais, conversou com a AFP diretamente de sua residência em Saint-Tropez. Entre reflexões sobre sua longa vida e sua luta incessante, Bardot deixou claro que, mesmo com o passar do tempo, sua paixão pelas causas que defende continua mais viva do que nunca.

Publicidade

A atriz expressou sua tristeza pela morte de Delon, um amigo íntimo e cúmplice de muitas jornadas. “Perco um amigo, um cúmplice…”, lamentou Bardot, enquanto comentava que estava cansada do assédio em torno de seu próximo aniversário, que será no dia 28 de setembro. “Estou cansada desse aniversário. Realmente estou muito solicitada por todos os lados! Felizmente, não faço 90 anos todos os dias”, brincou a atriz.

Embora Brigitte Bardot seja celebrada por muitos, ela revela que, às vezes, gostaria de ter novamente 20 anos, mas não lamenta ter deixado o cinema para trás. “Isso acabou! Estou muito contente de ter chegado a uma idade tão avançada”, afirmou. Mesmo com sua idade avançada, Bardot assegura que não sente o peso dos anos. “Para mim, todos os dias são iguais… Os enfrento com a mesma facilidade de antes. Vejo o tempo passar e me parece que tudo está indo muito bem.”

O que realmente entristece Brigitte Bardot é a situação dos animais, uma de suas causas mais queridas. Bardot dirige sua própria fundação, dedicada à proteção animal, e lamenta que ainda não tenha visto a proibição do consumo de carne de cavalo, algo que pede desde que abandonou o cinema. “Estou gritando há 50 anos e não consegui nada. Não tenho tempo para esperar mais 50 anos”, comentou decepcionada. No entanto, a atriz sente o apoio do povo francês: “Os franceses são maravilhosos. Eles me escutaram e me apoiaram. São formidáveis”, disse agradecida pelas cartas e o ânimo que recebe constantemente.

Publicidade

Brigitte Bardot e a visão sobre o futuro

Para Bardot, viver no presente é o mais importante e ela não se preocupa muito com o futuro. “Eu vivo dia a dia, e assim me sinto muito bem. Tomo as coisas como vêm”, compartilhou com sua característica serenidade. Ela ainda afirma que não sente o passar do tempo: “Nem mesmo vi a velhice chegar! Eu não a sinto”, garantindo que sua tranquilidade permanece intacta.

Brigitte Bardot e apoio a Paul Watson

Antes de concluir sua entrevista, Brigitte Bardot expressou seu apoio ao ativista defensor das baleias Paul Watson, que foi detido na Groenlândia. “É um problema gravíssimo, que me faz sofrer muito. Estão fazendo uma injustiça flagrante com ele! Noruega, Islândia e Japão contradizem a moratória sobre a caça às baleias, e é Paul Watson quem está sendo acusado! É inacreditável!”, declarou Bardot, mostrando mais uma vez sua indignação.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.