TRATAMENTO

Câncer inguinal: Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora e estado de saúde é gravíssimo

Este tipo de tumor é classificado pela medicina como raro e afeta a região da virilha, neste caso, entre o ânus e o pênis

Câncer inguinal: Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora e estado de saúde é gravíssimo
Anderson Leonardo, do grupo Molejo, trata um câncer inguinal, considerado raro pela medicina – Crédito: Instagram/Reprodução

O cantor e compositor Anderson Leonardo, de 51 anos, vocalista do grupo Molejo, teve uma piora no estado de saúde, que era considerado gravíssimo na manhã desta sexta-feira (26).

Publicidade

Anderson segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao portal g1 pela assessoria do grupo Molejo.

Na última segunda-feira (22), 11 dias depois de ir para o quarto, o cantor apresentou piora e precisou retornar para a UTI.

“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade”, informou o boletim assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da unidade hospitalar, no início da semana.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Grupo Molejo (@molejooficial)

Publicidade

Cantor trata um câncer inguinal

Anderson trata um câncer na região inguinal desde 2022. No fim de março, ele também já havia sido internado e ficou quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal. Este tipo de câncer é classificado como raro e afeta a região da virilha, neste caso, entre o ânus e o pênis.

Após receber alta, o cantor voltou a ser internado – desta vez no quarto – no início de abril para dar prosseguimento a um tratamento de imunoterapia e medicações para dores.

Na segunda-feira (22), por intermédio de uma postagem no Instagram do grupo Molejo e na conta pessoal de Anderson Leonardo, a equipe do cantor pediu que voluntários doassem sangue para o artista.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.