O cantor e compositor Anderson Leonardo, de 51 anos, vocalista do grupo Molejo, teve uma piora no estado de saúde, que era considerado gravíssimo na manhã desta sexta-feira (26).
Anderson segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao portal g1 pela assessoria do grupo Molejo.
Na última segunda-feira (22), 11 dias depois de ir para o quarto, o cantor apresentou piora e precisou retornar para a UTI.
“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade”, informou o boletim assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da unidade hospitalar, no início da semana.
Ver essa foto no Instagram
Cantor trata um câncer inguinal
Anderson trata um câncer na região inguinal desde 2022. No fim de março, ele também já havia sido internado e ficou quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal. Este tipo de câncer é classificado como raro e afeta a região da virilha, neste caso, entre o ânus e o pênis.
Após receber alta, o cantor voltou a ser internado – desta vez no quarto – no início de abril para dar prosseguimento a um tratamento de imunoterapia e medicações para dores.
Na segunda-feira (22), por intermédio de uma postagem no Instagram do grupo Molejo e na conta pessoal de Anderson Leonardo, a equipe do cantor pediu que voluntários doassem sangue para o artista.