diversão

Companhia aérea ameaça processar Ryan Gosling; entenda

A Ryanair entrou na brincadeira após outra empresa aérea processar banda

Ryan-Gosling
Avião da Ryanair (Crédito: Divulgação) | Ryan Gosling (Crédito: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

A easyGroup processou o Easy Life sob o argumento de que a banda usou o nome de uma de suas marcas, easyLife, sem permissão. “Embora achemos a situação toda hilária, não temos poder suficiente contra uma corporação tão grande”, escreveu o grupo musical ao explicar a situação para os fãs.

Publicidade

Na onda das piadas sobre os absurdos que envolvem o processo, a Ryanair, companhia aérea da Europa, também se juntou à brincadeira.Ryan Gosling, prepare a grana”, publicou nas redes sociais, fazendo referência à easyJet.

“Hope he has kenough cash” (“Espero que ela tenha dinheiro suficiente”, em tradução livre, com trocadilho usando as palavras “Ken” e “Enough”), adicionou na legenda. O posicionamento da empresa não surpreendeu quem a conhece melhor, já que a Ryanair é famosa por caçoar os próprios clientes e pelo serviço considerado ruim.

+++LEIA MAIS: Empresa processa banda por usar nome de marca criada anos depois

Histórico

Pode parecer, mas não é nada pessoal. Há cinco anos, a easyGroup processou a Netflix devido à série Easy. Segundo o proprietário Stelios Haji-Ioannou, o serviço de streaming deveria ter “checado com os advogados europeus deles antes de usar” o título. Como resposta, a Netflix afirmou que o público saberia diferenciar uma série que assistem de um avião no qual voam (via The Guardian).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.