Nova série na Netflix, configurando entre as produções mais assistidas pelos brasileiros atualmente, “Depois do Acidente” é um recorte dramático de como eventos inesperados podem acabar destruindo famílias.
Ao longo de dez episódios, os assinantes acompanham uma comunidade que lida com as consequências de uma tragédia durante uma festa de aniversário infantil.
“Uma festa de aniversário acaba em tragédia, para o desespero de uma comunidade rica e unida. Após isso, os pais ficam se perguntando se o que aconteceu foi realmente um acidente ou se a culpa é de alguém que eles conhecem. À medida que cada família tenta entender o que aconteceu, seus relacionamentos são testados e segredos vêm à tona“, destaca a sinopse da série, dirigida por Leonardo Padrón.
Com uma narrativa extremamente dramática, muitos espectadores da série podem se questionar: ela é inspirada em uma história real? Confira!
Depois do Acidente é uma história real?
Em ‘Depois do Acidente’, acompanhamos o casal Daniela (Ana Claudia Talancón) e Emiliano (Sebastián Martínez), que organizam uma festa de aniversário para seu filho, Rodrigo. O garoto e seus amigos estão brincando, enquanto os pais das crianças se conhecem melhor; a primeiro momento, tudo parece um dia comum e perfeito.
De repente o vento fica inesperadamente mais forte, o que provoca um acidente terrível que mata três das crianças ali presentes. Depois, os pais de diferentes famílias lidam com as consequências de maneiras diversas, culpando a si e aos outros, acarretando uma trama que, além de dramática, também é extremamente tensa. E, à medida que o incidente abala toda aquela comunidade abastada, todos lutam para determinar quem é o verdadeiro culpado pela tragédia.
Porém, embora os eventos não pareçam tão distantes da realidade, é possível afirmar que o que a série tem de real se limita, talvez, apenas à localidade dos eventos, em Santa Cruz, no México. A série em si é inteiramente ficcional, sem se inspirar em fatos e nem mesmo em algum livro, conforme informado pelo site Tudum, da Netflix.
*Matéria originalmente publicada em Aventuras na História