O velório de Glória Maria aconteceu nesta sexta-feira (03) e contou com a presença de familiares e amigos íntimos da jornalista no Rio de Janeiro. Fechado para o público, as homenagens foram prestadas no Crematório e Cemitério da Penitência. Ela morreu na última quinta-feira (02) em decorrência de um câncer com metástases cerebrais. O local de sepultamento não foi divulgado.
Roberto Marinho Neto foi o primeiro a chegar para a cerimônia. As filhas Laura e Maria chegaram em seguida em dois carros acompanhadas da atriz Marina Ruy Barbosa, grande amiga de Glória, e do autor Bruno Astuto, padrinho das meninas.
Outros jornalistas como Pedro Bial, Leilane Neubarth, Maju Coutinho e Poliana Abritta estiveram presentes. Mais amigos do ícone do jornalismo brasileiro passaram pelo local, entre eles muitos famosos, como Klebber Toledo, Camila Queiroz, Luiza Brunet, Narcisa Tamborindeguy e Lenny Niemeyer. Também compareceram ao velório os executivos da Rede Globo Ricardo Villela, Renato Ribeiro, Ali Kamel e o ex-diretor-geral Carlos Henrique Schroder.
O responsável pela missa na cerimônia foi Padre Jorjão, que falou ao Terra sobre Glória Maria e declarou que a jornalista “sempre foi uma pessoa de muita luz, de muito amor e que sempre buscou muito a Deus”.
Informações do site Uol revelaram que um protocolo de restrição foi estabelecido pela TV Globo para que os jornalistas da casa não detalhassem os nomes dos que estiveram presentes no velório.
Siga a gente no Google Notícias