FIM DE UMA ERA

Jogo da Kim Kardashian fechará seus servidores após 10 anos

O game permitia aos fãs a possibilidade de experimentar um pouco da vida de celebridade, vivendo uma rotina de luxo em Los Angeles (EUA)

Kim Kardashian: Hollywood – Crédito: Divulgação

No dia 8 de abril, o famoso Kim Kardashian: Hollywood encerrará o seu servidor após 10 anos no ar. O jogo permitia aos fãs a possibilidade de experimentar um pouco da vida de celebridade, vivendo uma rotina de luxo em Los Angeles (EUA) como se fosse a melhor amiga de Kim. A notícia foi divulgada pela própria Kardashian em entrevista ao TMZ.

Publicidade

Até 2016, o jogo atingiu a marca de 42 milhões de downloads e rendeu aproximadamente U$ 100 milhões de compras in-game, que são produtos que poderiam ser comprados para utilizar dentro do jogo. A socialite também lançou em 2015 o chamado Kimoji, um app que permitia o uso de “emojis da Kim” por U$1,99.

O game fez tanto sucesso que os idealizadores do jogo receberam uma proposta de compra da EA (Electronic Arts) e foram comprados por U$2,4 milhões em 2021.

Kim divulgou uma nota de agradecimento aos fãs através da People. “Estou muito grata do fundo do meu coração a todos que amaram e jogaram Kim Kardashian: Hollywood nos últimos 10 anos. Esta jornada significou muito para mim, mas percebi que é hora de concentrar essa energia em outras paixões. Quero agradecer à equipe Glu e às muitas pessoas nos bastidores que trabalharam diligentemente para torná-lo um sucesso. Serei para sempre inspirado por esta comunidade que construímos juntos.”

Publicidade

O Jogo não aparece mais nas lojas de aplicativo, mas ainda funciona para quem já tinha instalado em dispositivos. As opções de compras in-game também já foram desativadas.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.