homenagens

“Me ensinou a sonhar grande”: famosos lamentam morte de Silvio Santos

Apresentadores que trabalham ou já passaram pelo SBT se manifestaram em publicações nas redes sociais

famosos
Famosos lamentam morte de Silvio Santos – Créditos: Divulgação/SBT

O empresário Silvio Santos faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17). O apresentador, que estava internado no Hospital Albert Einstein, faleceu por uma broncopneumonia em decorrência de uma infecção de Influenza. O empresário foi fundamental para a televisão brasileira, e abriu espaço para o crescimento de diversos famosos. Muitos deles prestaram suas homenagens nas redes sociais. Confira:

Publicidade

Maisa

A atriz trabalhou com o empresário desde os cinco anos. Em um texto emocionante, agradeceu pela oportunidade de concretizar seu sonho.

“Ele enxergava coisas que as outras pessoas não viam. E sendo nosso patrão, muitas vezes não tinha medo de colocar esses planos em execução. Aprendi a valorizar a plateia, respeitar o público e a fluir com espontaneidade”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa)

Eliana

A apresentadora iniciou sua carreira aos 18 anos, em 1991, no SBT, após a partir de um convite de Silvio Santos. A homenagem veio com um texto curto, que diz: “é assim que quero me lembrar de você”, ilustrado de de uma foto dos dois se abraçando.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana)

Publicidade

Celso Portiolli

“Me ensinou a sonhar grande”. Foi o que escreveu o apresentador do programa Domingo Legal. Portiolli entrou para a televisão através do SBT, e começou a trabalhar na emissora após enviar uma fita com sugestões para Silvio Santos.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Celso Portiolli (@celsoportiolli)

Ana Maria Braga

Hoje a TV volta a ficar preto e branco“, escreveu a apresentadora. Ela postou um vídeo emocionante sobre a importância de Silvio Santos para a televisão brasileira. “Estamos perdendo hoje um dos grandes comunicadores do Brasil que inventou o jeito de fazer uma televisão rentável, com sucesso, de um jeito único que é Silvio Santos. Fica um aperto no peito de saber que não vamos mais ouvir aquela risada”, desabafou.

Rodrigo Faro

O apresentador descreveu Silvio como “o maior nome da televisão” ao publicar um carrossel de imagens nas redes sociais. Faro relembrou momentos na emissora, onde realizou sua primeira novela, “Taxista” em 1996.

 

Chitãozinho & Xororó

A dupla ganhou um programa no SBT para cantar seus sucessos enquanto a emissora transmitia esquetes de humor. “Talvez nem todos saibam… mas, a primeira pessoa que nos deu oportunidade de sermos reconhecidos foi o Silvio Santos”, escreveram em seu texto de homenagem.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.