CAUSA NÃO CONFIRMADA

Paulo César Pereio: saiba mais sobre carreira do ator

A ex-mulher, Cissa Guimarães, homenageou o ex-marido nas redes sociais: “Eu te agradeço por tanto aprendizado e amor’

Paulo Pereio estava internado no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela Assessoria da ex-mulher
Morreu, aos 83 anos de idade, o ator Paulo César Pereio – Crédito: Nelson Di Rago / Globo

Morreu, aos 83 anos de idade, o ator Paulo César Pereio. O artista realizou vários trabalhos e ficou famoso no Brasil, desde a época do Cinema Novo à fase da ‘Pornochanchada’. A causa da morte não foi divulgada.

Publicidade

De acordo com as informações do UOL, Paulo Pereio estava internado no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela assessoria da atriz Cissa Guimarães, ex-mulher de Paulo. As informações sobre o óbito do artista também foram confirmadas pelo ator Stepan Nercessian.

A ex-mulher, Cissa Guimarães, homenageou o ex-marido nas redes sociais. “Eu te agradeço por tanto aprendizado e amor. Eu era uma menina e você me mostrou o mundo e o amor pelo nosso ofício”. Já Stepan Nercerssian, que é responsável pelo Retiro dos Artistas, onde Paulo estava vivendo desde a pandemia da Covid-19, deixou as últimas homenagens nas redes sociais: “Adeus Pereio. Te Amo. Sempre”.

A trajetória de Paulo Pereio

Nascido em 1940, Pereio construiu uma carreira sólida e diversificada ao longo de décadas de dedicação ao universo cinematográfico e televisivo. Sua presença marcante rendeu um enorme reconhecimento, tanto do público quanto da crítica, até os dias de hoje. Ele é conhecido por papéis tanto cômicos quanto dramáticos, demonstrando sua capacidade de transitar entre diferentes gêneros com maestria.

Pereio ganhou destaque em diversos filmes, peças teatrais e produções televisivas ao longo de sua carreira. Sua contribuição para a cultura brasileira é inegável, influenciando gerações de artistas e espectadores com seu talento e paixão pela arte. Ele atuou em “Toda Nudez Será Castigada” (1973), como o personagem Geraldo; “O Rei da Noite” (1975), como o protagonista Zé Macaco e até no aclamado “O Auto da Compadecida”, de 1999.

Publicidade

Publicidade

Além de seu trabalho como ator, Pereio também é conhecido por seu engajamento político e social, expressando suas opiniões de forma franca e sem reservas. Com uma trajetória repleta de sucessos e contribuições significativas para o cenário cultural brasileiro, Paulo César Pereio foi verdadeiramente uma lenda viva do teatro e do cinema nacional.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.