Uma imagem inédita dos protagonistas Chicó e João Grilo em “O Auto da Compadecida 2″, interpretados por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, foi publicada na rede social de Selton Mello nesta sexta-feira (15). O ator também confirma que o novo filme estreia nos cinemas em dezembro de 2024. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
A sequência se passa 25 anos após a trama original e celebra a memória de Ariano Suassuna, além de mostrar o efeito da passagem do tempo na cidade sertaneja de Taperoá. O filme é dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, além de ser produzido pela Conspiração e H2O Films.
As gravações do filme foram encerradas em outubro deste ano. A informação foi confirmada por Selton Mello que disse que a despedida de Chicó foi vivida de uma forma especial.
O elenco da continuação também conta com Taís Araújo como Nossa Senhora. Eduardo Sterblitch, viverá Arlindo, um comerciante e radialista poderoso; Humberto Martins será o Coronel Ernani; Fabiula Nascimento viverá Clarabela; Luis Miranda interpretará Antônio do Amor; Juliano Cazarré será Omar; e Luellem de Castro viverá Iracema.
Além deles, a sequência contará com os retornos de Virginia Cavendish, que volta como Rosinha, esposa de Chicó, e Enrique Diaz, que vestirá novamente o chapéu do cangaceiro Joaquim Brejeiro.
O Auto da Compadecida originalmente não tem sequência. No entanto, para se manter dentro do universo literário de Ariano Suassuna, a nova produção deve visitar outras obras do escritor.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini