O príncipe William teria causado, no passado, um desconforto ao seu irmão caçula, Harry, com um conselho relacionado à esposa dele, Meghan Markle. A revelação surgiu nas páginas do livro biográfico ‘Finding Freedom’, escrito por Omid Scobie e Carolyn Durand, com a colaboração da atriz.
Segundo a obra, William teria aconselhado Harry a adotar uma abordagem mais cautelosa em seu novo relacionamento. O Príncipe de Gales teria dito a Harry para “dedicar o tempo necessário para realmente conhecer essa garota”, expressando preocupação de que seu irmão pudesse ser surpreendido se avançasse rapidamente nas etapas do romance.
Entretanto, os autores relatam que Harry interpretou o conselho de forma negativa e considerou a atitude de William como desrespeitosa para com sua então futura esposa, especialmente quando ele se referiu a Meghan como “essa garota“. Para Harry, isso soou como um gesto de superioridade e foi percebido como “esnobe”, como destacou o portal Splash, do UOL.
Reconciliação improvável
Jennie Bond, ex-repórter especializada na Família Real da emissora britânica BBC, afirmou que é improvável que os irmãos voltem a conviver pacificamente tão cedo. Ela comentou que para alguém que vem de uma família feliz e unida, como Kate, é difícil compreender como as pessoas podem se afastar.
Além disso, Harry, em seu livro de memórias ‘O Que Sobra’, acusa Kate Middleton, esposa de seu irmão, de “estereotipar” Meghan. Ele relembra que houve uma discussão envolvendo os vestidos das madrinhas em seu casamento, situação que levou Meghan às lágrimas.
It’s about time The Royal Family got Legal & took Harry to Court for defamation. He & Wifey have fed to & paid for information to pump out to Press & Magazine puff pieces as well as on line Bots & Book Finding Freedom, direct attacks by misinformation, smearing. #TraitorHarkles
— LemonTrifle🇬🇧 (@LemonTrifle) May 11, 2023