família real

Príncipe Harry diz que William o empurrou por causa de Meghan

Livro com memórias de Harry e que contam detalhes de sua vida na realeza deve ser lançado em 10 de janeiro.

No último capítulo do livro "Spare", do príncipe Harry, é narrado como uma discussão acalorada com seu irmão mais velho, William, e o pai, o rei Charles, após o funeral do príncipe Philip em abril de 2021, tomou um rumo emocional enquanto eles discutiam as circunstâncias em torno do relacionamento com a atriz Meghan Markle.
Príncipe Harry e William tem código secreto – Crédito: WPA Pool

Em seu novo livro, o príncipe Harry, conta que seu irmão mais velho e herdeiro do trono, o príncipe William, o derrubou no chão durante uma discussão em 2019 sobre Meghan Markle. A informação foi dada pelo jornal britânico “The Guardian” após uma cópia de seu livro ter vazado.

Publicidade

O novo livro de Harry, que ganhará o título ‘Spare’, deve ser publicado em 10 de janeiro. Nele o príncipe conta suas memórias e detalhes da vida na realeza britânica.

De acordo com o The Guardian, a agressão de 2019 aconteceu na casa de Harry em Londres e surgiu depois que William chamou Meghan de “difícil, rude e abrasiva”, o que Harry disse soar como “a narrativa da imprensa” sobre sua esposa.

William então desafiou seu irmão mais novo a revidar, mas de acordo com a publicação Harry teria recusado, o que provocou a ira de William, jogando o ao chão. Mais ele tarde voltou à cena, “parecendo arrependido e se desculpou”, escreveu Harry. De acordo com o livro, Willian pediu para não contar a Meghan sobre a briga. Porta-vozes do rei Charles e do príncipe William se recusaram a comentar a matéria do The Guardian.

Histórico de brigas

William e Harry sempre foram conhecidos por serem próximos, principalmente após a morte de sua mãe, a princesa Diana, em um acidente de carro em Paris em 1997.

Publicidade

Mas desde a chegada de Meghan na família, rumores sobre desavenças entre os dois irmão começaram a ser tema dos principais tabloides britânicos.  Meghan, uma ex-atriz, se casou com Harry em 2018, pouco tempo depois o casal renunciou aos deveres reais para se mudar para a Califórnia.

Mês passado, foi ao ar um documentário na plataforma de streaming, Netflix, que atraiu audiências recordes. Foi ao ar com novas acusações, incluindo que William havia gritado com Harry durante uma cúpula de crise para discutir seu futuro.

A principal crítica de Harry e Meghan é que os assessores reais não apenas se recusaram a revidar a cobertura hostil e imprecisa da imprensa, mas também foram cúmplices em vazar histórias negativas para proteger outros membros da realeza, principalmente William.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.