recorde de audiência

Programa de TV encontra Andreas Von Richthofen e web reage

Irmão de Suzane vive isolado em uma chácara em São Roque, no interior de São Paulo; propriedade pertenceu aos seus pais

Programa de TV encontra Andreas Von Richthofen e web reage
Programa de TV encontra Andreas Von Richthofen e web reage – Créditos: Reprodução

O apresentador do programa da RedeTV! “Geral do Povo“, Geraldo Luís, foi atrás de informações do irmão de Suzane Von Richthofen, Andreas. A reportagem, exibida neste domingo (24), bateu recorde histórico de audiência com as imagens, chegando a 3,2 pontos de média na Grande São Paulo, e gerou diversas reações na internet.

Publicidade

Geraldo foi até a região da chácara da família Richthofen, em São Roque, no interior de São Paulo, e conversou com vizinhos. A propriedade pertenceu aos seus pais, Manfred e Marísia, assassinados por Suzane e pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, em 31 de outubro de 2002.

Andreas ganhou na Justiça o direito de herdar, sem dividir com a irmã, o espólio dos pais, avaliado na ocasião em R$ 10 milhões.

Produtor tentou entrevista com Andreas

O local em que ele vive recluso está tomado por mato e sem energia elétrica. Um produtor do programa chegou a abordar Andreas e conversar com ele na tentativa de obter uma entrevista.

Segundo um registro feito em vídeo, o produtor afirma que a intenção do programa era ajudar ele a “dar um talento” na chácara, como cortar o mato alto. O irmão de Suzane negou, afirmando que “tem dinheiro”.

Publicidade

Assim que a reportagem foi ao ar, o nome de Andreas foi um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Internautas criticaram a atitude do programa e do apresentador, considerando-a “invasiva” e um “desserviço ao jornalismo“. “Se ele quisesse ajuda ou falar com a imprensa, ele teria feito isso há anos atrás”, escreveu um usuário da plataforma.

Uma internauta pediu para “deixaram esse jovem em paz” pois ele “já sofreu demais“.

Outro usuário inclusive comparou a tentativa de entrevista com a cobertura da Sônia Abraão durante o sequestro da Eloá:

Publicidade

Alguns pessoas, por sua vez, disseram ter gostado do conteúdo do programa. “Geraldo dá uma aula de jornalismo e de como ser um comunicador que sabe mesclar entretenimento com o factual”, escreveu um internauta.

* Matéria publicada com supervisão de Ricardo Parra.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.