O ator Alfred Enoch, de 34 anos, virou assunto nas redes sociais após ter sido assaltado na noite de ontem (23) a caminho do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado da esposa, Mona Godfrey. Antes de saírem do carro, um homem puxou o celular das mãos da mulher pela janela aberta.
Enoch havia sido indicado ao prêmio de Melhor Ator por protagonizar o filme ‘Medida Provisória’, dirigido por Lázaro Ramos. Ele acabou se atrasando para a cerimônia e, no local, preferiu não falar com a imprensa. Em suas redes sociais, Mona Godfrey lamentou o conteúdo perdido com o aparelho, e disse que provavelmente ficaria sem celular até voltar ao Reino Unido, em setembro. “Eu estou bem, é sempre um choque e nunca agradável“, desabafou.
Raízes brasileiras
Nascido em Londres, Alfred Enoch é filho da médica brasileira Etheline Margareth Lewis Enoch e do ator britânico William Russel Enoch. Ele já morou em Salvador, na Bahia, e fala português fluentemente – concluindo, inclusive, uma graduação no idioma pela Universidade de Oxford.
Carreira
Enoch teve seu primeiro papel de destaque ainda na infância, quando interpretou o personagem Dino Thomas na franquia ‘Harry Potter’. Ele participou, ainda, do documentário ‘Harry Potter – 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts’, exibido no ano passado pela HBO.
Mais tarde, conquistou novos fãs ao interpretar Wesley Gibbins em três temporadas da série ‘How to Get Away With Murder’. Ele também participou de adaptações de obras de William Shakespeare para o teatro. No Brasil, atuou ao lado de Taís Araújo, Adriana Esteves e Seu Jorge no filme ‘Medida Provisória’, que estreou nos cinemas em 2022. Ele deu vida ao protagonista Antonio.
Ver essa foto no Instagram