carreira

Relembre a trajetória de Rachel Sheherazade, jornalista que protagoniza polêmicas em ‘A Fazenda 15’

Do SBT até o atual reality show, Sheherazade já tem um histórico de declarações que repercutem em redes sociais

A jornalista Rachel Sheherazade tem sido foco de discussões devido às suas interações com os demais participantes do reality show 'A Fazenda'.
(Crédito: Reprodução/Instagram)

A jornalista Rachel Sheherazade tem sido o foco de discussões em redes sociais devido às suas interações com os demais participantes do reality show ‘A Fazenda 15‘. Aos 50 anos, a comunicadora não é novata na televisão, e já tem um histórico de declarações polêmicas.

Publicidade

Sheherazade ficou conhecida em 2011 por um vídeo em que criticava o Carnaval. A fala repercutiu nas redes sociais, e ela foi convidada por Silvio Santos a integrar a bancada do SBT junto a Joseval Peixoto. Na emissora, em 2013, defendeu a liberdade do pastor e deputado federal Marcos Feliciano em manifestar suas opiniões – após falas consideradas homofóbicas.

Um ano depois, a jornalista popularizou a expressão “adote um bandido” ao defender um grupo que espancou um menor e o prendeu a um poste no Rio de Janeiro. A repercussão negativa fez com que Sheherazade fosse proibida de manifestar opiniões durante o telejornal.

A partir de 2019, ela assumiu uma postura crítica ao governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL), o que teria motivado o fim de seu contrato com o SBT em outubro de 2020. Ela deixou a emissora um mês antes e, em 2021, entrou com um processo contra a empresa alegando ter sofrido assédio moral – a acusação se referia a uma situação ocorrida durante o Troféu Imprensa em 2017, quando Silvio Santos disse publicamente que a jornalista havia sido contratada “apenas para ler notícias e não para dar sua opinião“.

Mais tarde, em 2022, o apresentador foi condenado a pagar R$ 500 mil em indenização por danos morais a Sheherazade. Após a saída do SBT, ela foi contratada pelo portal Metrópoles e também se tornou colunista da revista IstoÉ.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.