xô, preconceito

Susana Vieira: “Eu me recuso a ser tachada de velha”

Susana ainda disse que vai tomar providências judiciais, caso sofra etarismo

suzana-vieira
(Crédito: Reprodução)

Em participação no programa Encontro, da Rede Globo, a atriz Susana Vieira reclamou de etarismo. “Eu me recuso a ser tachada de velha. Acho preconceito igual chamar pessoa de cor pelos nomes que não são permitidos, igual a chamar de gorda”, explicou a artista, que tem 80 anos.

Publicidade

Susana disse ainda que irá tomar providências judiciais, caso sofra etarismo. “Quero dizer que vou processar a pessoa que me chamar de velha. Eu fico muito ofendida. O maior insulto que já recebi foi [um seguidor no Instagram] me chamar de velha, ‘você ainda está no ar, sua velha’”, completou.

Susana disse ainda que desafia as convenções sociais impostas pela idade: “No Brasil é pecado, você não pode envelhecer. Eu não senti o envelhecer porque estava atuando, faço teatro junto com TV, boto biquíni, adoro baile funk, arrumo namorado nos lugares que eu vou”.

Por fim, a atriz relatou que sempre recorre à internet para não ser politicamente incorreta. “Eu não quero ser indelicada com ninguém, nunca fui. Sempre me dei com todo mundo na televisão, de todas as etnias e religiões”, disse Susana Vieira, em tom bem-humorado aos apresentadores do programa.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.