A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu nesta quinta-feira (3) o primeiro revés na Liga das Nações, em Rimini (Itália). Após três vitórias consecutivas, o Brasil perdeu para a França,3 sets a 0 (37/39, 18/25 e 28/30). Os ponteiros Leal e Lucarelli foram os maiores pontuadores no lado verde e amarelo, com 12 acertos cada um. A equipe volta à quadra nesta sexta (04), contra o Japão, às 8h (horário de Brasília).
“Acredito que a França teve seus méritos na vitória por ter saído de uma situação complicada no começo do primeiro set. Isso deu a eles uma motivação extra saindo da adversidade. Pecamos um pouco na finalização de contra-ataques e isso nos custou o primeiro set. Tentamos ao máximo, nunca falta nem faltará a entrega dos jogadores dentro de quadra”, disse o técnico interino Carlos Schwanke. em depoimento ao site da Confederação Brasileira da modalidade (CBV).
Sob comando de Schwanke – enquanto o treinador Renan Dal Zotto se recupera da covid-19 – o Brasil superou Argentina, Estados Unidos e Canadá na semana passada.
Após ficar hospitalizado por 36 dias, Dal Zotto falou ontem (2) pela primeira vez, em postagem no Instagram, como está a reabilitação da covid-19 após a internação.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Conf. Bras. de Voleibol ???? (@cbvolei)
(Agência Brasil)