Robert Arboleda, que defende o São Paulo e a seleção do Equador, causou controvérsia após ter vídeo vazado em boate nos EUA. Ele estava acompanhado de Ray Kendry Páez, joia do Chelsea, e Gonzalo Plata, do Al Sadd, seus colegas no elenco nacional.
Na gravação, é possível identificar Arboleda, ciente de que estava sendo registrado, dançando com uma mulher e exibindo um maço de dinheiro. Segundo informações da imprensa equatoriana, a noitada ocorreu após a derrota para a Itália, por 2 a 0.
#Urgente EN LA TRI SE FILTRA VIDEO DE JUGADORES EN UN NIGTH CLUB DE NY, NOCHE ANTES DEL PARTIDO CONTRA ITALIA, KENDRY PAEZ, GONZALO PLATA Y ARBOLEDA APARECEN EN EL VIDEO.#kendryPaez #GonzaloPlata #ARBOLEDA #LaTrienelchongo pic.twitter.com/KXNBBM2nmg
— 🇪🇨 La Data Ec (@LaDataEc) March 25, 2024
Até o momento, a federação do país sul-americano não se pronunciou a respeito do comportamento de Arboleda. Esta não é a primeira ocasião em que o zagueiro gera polêmica com a vida boêmia: em 2020, ele foi flagrado em uma festa durante a pandemia da Covid-19, o que provocou revolta por parte da torcida são-paulina.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.