Rodrigo Nestor foi essencial para a temporada do São Paulo. Além de ter liderado em várias estatísticas pela equipe desde 2022 (como assistências, chances criadas e passes decisivos, segundo o Sofascore), o meia foi o garçom do gol de Calleri na final da Copa do Brasil (no Maracanã) e balançou a rede no Morumbi para oficializar a conquista da taça.
Vale destacar que ele também recebeu o prêmio de craque da competição; a escolha foi anunciada nas redes sociais do torneio. Assim, a ‘cria de Cotia’ chamou mais atenção ainda do mercado da bola, principalmente no exterior. Tanto Zenit (Rússia) quanto Lyon (França) teriam entrado em contato com o São Paulo para uma possível negociação.
No entanto, segundo o portal “Terra”, Nestor está bem confortável no Tricolor e não vê problema em ficar no clube em 2024. A virada de chave na relação com o torcedor, que passou a valorizá-lo mais com a Copa do Brasil, tem sido um fator determinante para a sua permanência. O camisa 11 já declarou o seu amor pelos são-paulinos em diversas oportunidades, mesmo sendo duramente criticado pelos mesmos.
Além das sondagens do mercado da bola, Nestor recebeu sinalização da CBF e tem sido considerado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Olímpica. A versatilidade do jogador em campo, do meio para frente, é bem avaliada pela comissão técnica. Dessa maneira, uma convocação nas próximas Datas Fifa não seria total surpresa.