QUANTO VALE UMA FIGURINHA?

Colecionadores oferecem relógio e até cachorrinhos em troca de figurinha rara do Neymar

O estudante afirmou que quer usar o valor de uma oferta para viajar.

Jovem colocou a figurinha em site de vendas por R$9 mil. (Reprodução/internet)

O estudante de 21 anos Bernardo Roncatti Marques deu uma das maiores sortes da sua vida essa semana ao descobrir uma figurinha rara do Neymar dentro de um pacote que comprou para o seu álbum da copa. Não só porque a figurinha é raríssima, mas sim porque colecionadores estão enlouquecidos e oferecendo relógios, ninhadas de cachorrinhos e moedas e, agora, ele está cobrando R$9 mil em troca da carta do jogador.

Publicidade

Essa história maluca toda começou quando Bernardo foi a uma banca da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, aumentar sua coleção de figurinhas para o álbum da Copa do Mundo do Catar. Após abrir um pacote, o estudante de arquitetura encontrou a rara figurinha do Neymar, da categoria Legend. Para se ter uma noção, estima-se que existe apenas uma Legend para cada 1,9 mil pacotes.

Publicidade

Em entrevista ao G1, Bernardo contou que nem sabia que essa figurinha existia antes de tê-la em suas mãos. Ele logo soube de seu valor, porque pouco depois do achado já haviam colecionadores lhe fazendo propostas.

Mais curioso ainda talvez seja o fato de que as duas ofertas mais inusitadas, de relógios ou uma ninhada de border collies, vieram da mesma colecionadora e na mesma mensagem. Uma mulher contatou Bernardo pedindo a figurinha e alegando que seu filho a queria muito e, como era criadora da raça de cães, estava disposta a fazer alguma dessas trocas.

Publicidade