Último Grand Slam do Ano

Djokovic diz que não poderá disputar US Open por não ter se vacinado

Esta não é a primeira vez que o tenista de 35 anos perde uma competição por conta de seu status vacinal.

Djokovic diz que não poderá disputar US Open por não ter se vacinado
O atleta de 35 anos também não participou do Open da Austrália (Crédito: Thomas Kronsteiner/Getty Images)

O tenista ex-número um do mundo Novak Djokovic afirmou que não poderá participar do US Open, em Nova Iorque, porque não tomou a vacina contra a Covid-19. O torneio é o último Grand Slam do ano e começa na semana que vem.

Publicidade

De acordo com regras sanitárias dos Estados Unidos, os viajantes devem apresentar comprovante de vacinação completa para embarcar em voos com destino ao país.

Publicidade

“Infelizmente não poderei viajar para NY para competir o US Open. Boa sorte aos meus colegas jogadores! Manterei a boa forma e o espírito esportivo, e espero uma oportunidade para voltar a competir. Vejo você em breve, mundo do tênis”, afirmou o tenista por meio de seu perfil no Twitter.

Esta não é a primeira vez que o tenista de 35 anos perde uma competição por conta de seu status vacinal. Djokovic também não jogou o Open da Austrália no início deste ano, pois foi deportado do país por não ter se vacinado.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.