Apesar do jogo incrível entre Real Madrid e Manchester City, pela Champions League, um jogador não viu seu nome em boas páginas de jornais. Trata-se de Haaland, que foi duramente criticado depois de mais um jogo sem muita participação. O jornal “Às”, da Espanha, foi o principal deles.
“São muitas as atuações apáticas que Haaland leva na temporada, e o jogo das quartas da Champions não foi exceção. O problema de Haaland não é que não faça gol contra o Real Madrid, e sim que passe completamente despercebido“, escreveu o jornal depois do clássico continental.
Erling Haaland nos últimos 7 jogos na temporada 23/24 (por Manchester City e Noruega):
⚔️ 7 jogos
⚽️ 1 gol
⏰ 584 mins p/ marcar gol
❌ 5 grandes chances perdidas (1 convertida)
☑️ 20.0 finalizações p/ marcar gol
🎯 30% pontaria na finalização (6/20)
💯 Nota Sofascore 6.61 pic.twitter.com/4sBIdE1dgb— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 9, 2024
Durante os 90 minutos, foram apenas 20 toques na bola de Erling Haaland, com seis passes para seus companheiros, além de ter finalizado apenas uma vez, e não participado de nenhum dos gols.
Outro crítico foi o ex-Real Madrid, Rafael Van der Vaart, que acabou chamando o norueguês de inútil, caso não tenha oportunidades de finalizar.
“Haaland foi muito mal. Se ele não faz gols, ele é bastante inútil. Eu o vejo como um jogador bastante medíocre com a bola“, falou o ex-meia ao canal “Ziggo Sport”.
Vale lembrar também a fala de Roy Keane há algumas semanas, que falou que o camisa 9 teria a qualidade técnica de “um jogador de quarta divisão“, o que foi rebatido por Guardiola em coletiva.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.