Casimiro Miguel bateu recorde de visualizações em transmissão no YouTube, com a segunda live mais vista da história, com a exibição da partida entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo. A posição era ocupada pelo lançamento do foguete de Elon Musk, transmitido pela Space X.
Durante o segundo tempo do jogo, Casimiro atingiu o pico de 4,8 milhões de pessoas assistindo a transmissão. O recorde anterior do bilionário Elon Musk era de 2,3 milhões.
“Estamos à beira de bater o recorde mundial. A informação que chega é que batemos o recorde de Elon Musk. O recorde é do lançamento da Space X. Alô, Elon Musk, thank you my friend, good bye my friend”, provocou Luís Felipe Freitas, que faz a transmissão ao lado de Casimiro.
De acordo com o Estado de S. Paulo, o dono do recorde mundial de espectadores é Felix Baumgartner, que compartilhou o salto de paraquedas do espaço, visto por mais de oito milhões de pessoas ao vivo. Devido aos direitos de transmissão acordados com a Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa), a live de Casimiro foi restrita apenas ao território nacional. Em seu Twitter, Casimiro celebrou o novo recorde.
VEM PRO RECORDE MUNDIAL DO YOUTUBE!
4.2 MI!!!!!!!!!!!!!!!!!!https://t.co/YjrW04rD9J
— caze (@Casimiro) November 28, 2022